segunda-feira, 5 de abril de 2010

Faço Parte da Igreja SANTA!

Julgai-o vós mesmos se é justo diante de Deus obedecermos a vós mais do que a Deus. Não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido. (At 4, 19-20)

Comecemos uma campanha pela santidade, como, vamos divulgar a santidade contida na nossa igreja, vamos testemunhar o que afirmou certa vez o músico Martín Valverde (Para um padre ruim uma película "filme" ruim, mas para os padres bons não há uma quantidade de películas capaz de filmá-los). Esta é a verdade que existe em nossa igreja, essa é a verdade que cada católico no mundo deve ressaltar. Não adianta fazermos campanha contra aqueles que atacam a nossa igreja, antes devemos com desassombro testemunhar que Jesus é o Senhor da nossa igreja, e que os padres são seus representantes dentro de cada paróquia, movimento, pastoral, grupo de pessoas, que os nossos religiosos tem as mãos ungidas para consagrar o pão e o vinho e transubstanciá-los no Corpo e Sangue do nosso Senhor. Que os padres tem as chaves petrinas e assim podem em nome de Cristo e da igreja perdoar nossos pecados, absolvendo-nos de nossa culpa.

Pergunto a vocês meus amigos, vocês conhecem algum padre ruim? Pois eu conheço incontável número de bons padres, santos, que por amor a Cristo assumiram a função sacerdotal. Me admira a frase do padre Fabio de Melo, ao ser perguntado porque se tornou sacerdote ele respondeu - "Porque mulher nenhuma me olhou com o amor que Cristo me olhou". - Essa é a verdade que liberta, que faz com que a maioria dos religiosos sejam bons em sí.

Vamos fazer o que melhor podemos fazer. Você conhece um padre bom? Pois vamos aqui falar deles, dos bons padres... Daqueles pelos quais vale a pena dizer-se Católico.

FAça sua real colaboração, indique agora qual é o bom padre que você conhece? Aposto que podemos criar uma lista infinitamente maior que a dos maus padres, que tanto a mídia tem feito questão de mostrar.

Minha primeira indicação é o Padre Guilherme Tracy da Comunidade Vida Nova (http://www.cvn.org.br/)

Poste nos comentários, qual padre você conhece que é um exemplo de santidade, divulgue para seus amigos, vamos fazer uma corrente que vale a pena.

Deus abençoe.


3 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal

Bom número de acessos, poucos comentários... envie seu comentário.

Maykonn

Anônimo disse...

Conheço na maioria padres santos e bons que nos levam a jesus.Na minha paróquia,na minha cidade e nas cidades por onde andei.Hoje ,particularmente conheço um ungido filho do céu que tem arrebanhado milhares de fiéis e cristãos , e até pessoas de outra religião para Deus.Infelizmente a mídia e as pessoas querem lançar lama em alguns padres e até mesmo no Papa.Hoje acredito na verdadeira vocação sacerdotal, pois é opção da pessoa ,pois antigamente as famílias por promessas ou por falta de condição financeiras enviavam seus filhos para o seminário e praticamente os obrigavam a serem sacerdotes.Hoje quem vai,vai por opção e numa idade que já sabem o que querem.Raras exceções crianças de 11 12 anos livremente vocacionados demonstraram vontade de seguir a vida religiosa.Isto não é só para padres ,freiras também.rezemos pelos nossos sacerdotes.Ícaro

Emerson disse...

Sem dúvida é infinitamente maior, não tem nem como comparar, a quantidade de sacerdotes bons e que são modelos de vida cristã.
Mas a grande mídia e o "Império da morte" só fazem denegrir a imagem dos padres, pois seu intuito é acabar com o sacerdócio católico e com a prórpia Igreja,"mas as forças da morte não poderão vencê-la."
Conheço vários padres exemplares, sobretudo lá de Cascavel (minha terra natal), mas indico aqui o Padre Giovanni B. Erittu OSJ, o Padre Joãozinho, Reitor do complexo educaional Bagozzi, um grande homem de Deus.