segunda-feira, 16 de junho de 2008

RETIRO DE CURA INTERIOR PARA SERVOS RCC CURITIBA




APOSTOLOS DA EFUSÃO DO ESPÍRITO SANTO



Não tenho dúvidas em dizer que foi o melhor retiro aberto que já participei em minha vida... As pregações do Luiz Cezar Martins - coordenador da RCC Paraná - vieram de encontro à necessidade atual dos servos, que estão inseridos nos grupos de oração da RCC na diocese de Curitiba. Uma pena apenas que, apesar de estar quase cheio o salão do Santuário da divina Misericórdia, muitos servos e muitos grupos de oração não estavam presentes.


Mas a palavra proclamada de I Mac 3, 19 - "porque a vitória no combate não depende do número, mas da força que desce do céu." - Veio de encontro, animando aos que estiveram presentes e nos fortalecendo, com o poder do Alto.


Não posso deixar de destacar o momento da oração de perdão, maravilhosamente conduzida pela Justina - coordenadora do MOCL - ela demonstrou uma abertura total à ação do Espírito Santo, muitas curas puderam se concretizar em nosso meio, mas o perdão, especialmente o momento entre a coordenação da RCC e os grupos de oração, foi maravilhoso, abençoado e ungido por Deus. Ao final deste momento, tive uma visualização que não posso deixar de colocar para que não caia no esquecimento: Vi como que grãos de ouro, sendo postos em uma forja, em seguida levados ao fogo e forjada uma aliança, nela foi gravado o nome "RCC Curitiba", em seguida o Senhor a pegou e colocou em seu dedo, como que um noivado. Tive a interpretação como que cada servo da RCC de Curitiba fosse um grão de ouro, sozinho tem valor, mas nada se pode fazer e inclusive perde-se (quem consegue guardar com segurança um grão de ouro?), mas unidos, em Deus, através do perdão, formou-se uma aliança com o próprio Deus. Foi uma reconciliação da RCC mas que chegou ao próprio Senhor da RCC.


A comunidade Vale de Saron esteve presente, representada por servos que se dispuseram a estar lá e puderam beber da graça, receber tudo o que o Senhor tinha para nós. Sei que representávamos não somente os presentes, mas toda a comunidade, mas muito me entristeceu o fato de que, muitos não foram ao retiro simplesmente porque ou não queriam ou esqueceram, ou então acharam que não era para eles. Vamos ver se no congresso diocesano, nos dias 02 e 03 de agosto, comparecemos todos.






Obrigado à Carmem Lúcia, por ser esta nossa ponte eficaz com a RCC de Curitiba, obrigado ao Celso Sangali por assumir a frente da RCC na arquidiocese, mesmo diante de todas as dificuldades que se anunciavam e que vieram, que elas sejam para nosso crescimento espiritual e mais um degrau rumo ao céu. Sempre que me vejo em dificuldades, lembro-me da porta estreita, quem já passou por uma porta estreita, estreita mesmo, sabe que as vezes temos que nos espremer, forçar a passagem, estica daqui, puxa dali, como contorcionistas, claro que passagem assim sempre arranham, ficam as marcas, se for de madeira velha, sobram as ferpas. Então que as dificuldades sejam os arranhões que sofreremos para passar pela porta estreita.


Maravilhosos momentos também as missas, tanto sábado com o padre Luiz Fernandes como no domingo com o padre Jorge. Deus abençoe nossos clérigos e lhes dê fortaleza, dependemos e precisamos deles, para clarear nosso caminho, para nos ajudar a caminhar rumo ao céu.


Nos vemos no congresso diocesano - Curitiba e S. J. dos Pinhais - de pregadores. Será neste final de semana, dias 21 e 22... Depois eu posto mais informações.


Deus abençoe a todos....


Derrama o teu amor aqui, derrama o teu amor aqui, faz chover sobre nós água viva...



Nenhum comentário: