domingo, 7 de abril de 2013

Final de Semana para Jesus Misericordioso!

Olá amados amigos!


Hoje gostaríamos de compartilhar um pouco com vocês como foi nosso final de semana mais que abençoado!

Todos os sábados em nossa comunidade temos o Louvor, lembrando que você é mais que convidado a participar conosco! 
Ontem estivemos reunidos para mais uma noite de animação e louvor para o Senhor!! Começamos com o Santo Terço, algo que esta sendo maravilhoso para nossos encontros!


A pregação foi conduzida por nossa amada Adriana Erzinger, que partilhou com todos sobre a passagem de Ezequiel 37, sobre os "Ossos ressequidos", segue um trecho:


"A mão do Senhor desceu sobre mim. Ele me arrebatou em espírito e me colocou no meio de uma planície, que estava coberta de ossos.
Ele fez-me circular em todos os sentidos no meio desses ossos numerosos que jaziam na superfície. Vi que estavam inteiramente secos.
Disse-me o Senhor: filho do homem, poderiam esses ossos retornar à vida? Senhor Javé, respondi, só vós o sabeis.
Ele disse-me então: Profere um oráculo sobre esses ossos. Ossos dessecados, dir-lhes-ás tu, escutai a palavra do Senhor:
Eis o que vos declara o Senhor Javé: vou fazer reentrar em vós o sopro da vida para vos fazer reviver."


Tivemos um momento maravilhoso conduzido pelo Espirito Santo, em que oramos uns pelos outros, profetizamos várias bençãos do Senhor na nossa vida, na do nosso irmãos e intercedemos por todos nossos familiares!
Como a misericórdia de Jesus é infinita!



No primeiro domingo depois da Páscoa, festejamos a Misericórdia de Jesus, estabelecida oficialmente como festa universal pelo Papa João Paulo II. 
"Por todo o mundo, o segundo Domingo da Páscoa irá receber o nome de Domingo da Divina Misericórdia, um convite perene para os cristãos do mundo enfrentarem, com confiança na divina benevolência, as dificuldades e desafios que a humanidade irá experimentar nos anos que virão" (Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Decreto de 23 de Maio de 2000).

Encontra suas origens em Santa Maria Faustina Kowalska, que na década de 30 obteve de Jesus, revelações acerca da instituição dessa festa no seio da Igreja, bem como profecias e manifestações que o próprio Cristo mandou que as escrevesse e  retransmitisse à humanidade.  Foi Jesus quem pediu a instituição da festa da Divina Misericórdia a Santa Faustina. Jesus se refere a ela 14 vezes, expressando o imenso desejo do Seu Coração Misericordioso de distribuir, neste dia, as Suas graças.


"Nenhuma alma terá justificação, enquanto não se dirigir, com confiança, à Minha misericórdia. E é por isso que o primeiro domingo depois da Páscoa deve ser a Festa da Misericórdia” (Diário, 570).
"Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia;   a alma que se confessar e  comungar alcançará o perdão total das culpas e castigos; nesse dia estão abertas  todas as comportas Divinas, pelas quais fluem as  graças; 
"Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de mim, ainda que seus pecados sejam como escarlate. A minha misericórdia é tão grande que por toda a eternidade não a aprofundará nenhuma mente, nem humana, nem angélica. Tudo que existe saiu das entranhas da minha misericórdia" (Diário, 699).
"Dize à humanidade que sofre que se aproxime do meu coração misericordioso, e eu a cumularei de paz (Diário 1074)


Em Curitiba temos a graça de ter o Santuário da Divina Misericórdia, que fica no bairro Umbará. Vários membros de nossa comunidade estiveram presentes no inicio da Festa, que se dá com a caminhada de 15km, partindo da Paroquia São Jorge.



Aconteceu a Grande Missa às 10 horas, logo em 
seguida o almoço comunitário. Além disso, teve pregações e shows!

Amados irmãos, desejamos a todos uma semana repleta da Graça de Deus!!
Abraços fraternos!!
Comunidade Vale de Saron!

Nenhum comentário: