terça-feira, 10 de novembro de 2009

Digo SIM à Vida


Por sugestão dos amigos Denise e Luiz Antonio começei a ler o testemunho da Dra Glória Polo, colômbiana de Bogotá, dentista, hoje viúva, que no dia 08 de maio de 1995 foi literalmente carbonizada por um raio, juntamente com um sobrinho na Universidade Nacional e Bogotá. No testemunho ela conta da sua experiência enquanto esteve em coma profundo e da sua recuperação e cura milagrosas.

Como bom devorador de livros li 65 páginas em duas horas, até agora só parei para dormir e para trabalhar, o testemunho dela pode ser lido em portuguès no livro (O Livro da Vida - Da Ilusão à Verdade - distribuido pela Aliança Missionária Eucarística Mariana aqui no Brasil. Mas também pode ser lido em portuguès ou ouvido em espanhol no site (http://portuguese.gloriapolo.net).

Existe uma máxima que diz que "a pregação convence, o testemunho arrasta!", e sem sombra de dúvidas o testemunho dela irá arrastar muitos... arrastar muitos católicos dietéticos como ela mesmo se intitulava antes da sua experiência, a uma verdadeira conversão. As pessoas tem uma noção errada de que conversão é apenas um momento na vida, sem se dar conta que conversão é a própria vida, viemos a este mundo para nos convertermos e nos convencermos do Amor profundo que Deus tem por nós e convencidos deste Amor, retornarmos à Ele por nossas próprias forças. Foi esta a chance que Deus deu à Dra Glória Polo, a chance de converter-se e caminhar novamente para ele.

No testemunho ela conta como o Senhor mostrou-lhe o quanto ela se afastou do caminho de "volta pra casa". Lendo o testemunho e agora escrevendo, vi que minha vida pode ser como a história de João e Maria, que em busca de uma casa feita de doces saíram pelo caminho e para poder retornar marcaram o caminho com farelo de pão, que as aves por sua vez comeram e assim os dois não puderam voltar. O papel do demônio é justamente no convencer a procurar uma casa de doces, a desperdiçar o nosso pão para marcar o caminho e depois ele mesmo devora esse nosso pão para que não consigamos voltar para casa. Astuto não, como os pequenos vamos atrás da fartura e nos tornamos o alimento da "bruxa".

Mas o que o título do post tem a ver com o testemunho da Glória Polo e com a história de João e Maria, até parece sopa de letrinhas não é verdade. Pois bem, ocorre que a melhor parte (na minha opinião) do testemunho dela é quando ela fala sobre o aborto, sobre como o aborto abomina o coração de Deus, sobre o grito dos inocentes que ela ouviu para cada aborto praticado na terra. E quantos não são? E mais ainda, que nossa participação não se restringe às mulheres que procuram uma clínica para retirar uma criança, mas também a todos que de alguma forma colaboram com essa industria da morte, lendo o testemunho nos damos conta que as clínicas de aborto são os chaveiros do inferno.

Toda vez que eu não defendo a vida, toda vez que concordamos em nos calar em nome do direito do outro e deixamos que um inocente, sem chance nenhuma de defesa morra participamos de alguma forma disso. Quando vemos as "católicas pelo direito de decidir" afrontando a luta que a verdadeira Igreja Católica tem feito a favor da vida. Todas as vezes que concordamos com os métodos abortivos de contracepção, todas as vezes que acreditamos que a pesquisa com células tronco embrionárias trarão um bem para a humanidade, mas a que preço afinal? Acreditar nisso é dizer que "os fins justificam os meios", isso se chama pecado. Salvação é crer que "os meios santificam os fins".

Hoje fica mais claro o que Deus disse a seu povo no livro do Deuteronômio 30, 19 - tema da campanha da Fraternidade de 2008. "Eis que coloco vida e morte a tua frente, escolhe pois a vida.", e você? Qual a sua escolha? não apenas hoje, mas por todos os dias da tua vida.

Deus abençoe!

2 comentários:

Luiz Antônio disse...

Incrível como uma conversa informal e descomprometida pode dar algum fruto ! Eu, Denise e Glória Polo temos uma coisa em comum somos dentistas, mas o mais importante é uma outra coisa em comum: ter tido a chance de um encontro com Deus em Jesus...Até a próxima conversa...Luiz Antônio(Toni)

Anônimo disse...

Obrigado pelo comentário Toni, na verdade qualquer conversa informal pode dar frutos, estes frutos podem ser ácidos como limões ou doces como romãs, depende do teor do assunto e não da informalidade. Que bom que conseguimos boas romãs nesta nossa conversa.
Deus abençoe

Maykonn