sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Missão Porto Alegre - Novembro-2012

Olá amados,

  O mês de novembro foi muito bom para nossa missão, por isso quero atualizar as informações do meu ultimo post deste ano de 2012.

  A paróquia São João Batista tem nos acolhido muito bem, o padre Chico (Luiz Francisco Ledur) é um exemplo de acolhida na igreja e esta acolhida tem cativado muito àqueles que começam a frequentar a paróquia..

  Nossa missão tem sido vivida graças à amizade e acolhida também da Comunidade Nos Passos do Mestre, que nos "adotou" e temos participado dos momentos que nos são permitidos junto à eles.

  A primeira missão foi um pedido do padre Chico, que solicitou que buscasse o arcebispo Dom Dadeus Grings na cúria para celebrar o Crisma na paróquia. excelente oportunidade para me apresentar ao arcebispo, falar da comunidade e ainda de quebra, ganhei um livro de sua autoria.

  Em seguida, dia 27/11 estive pregando na Vigília com o Mestre, que acontece toda quarta terça-feira do mês e o tema do encontro é o evangelho do domingo anterior, neste caso, a Festa de Cristo Rei. Aproveitei os escritos de Maria Valtorta na obra "O Evangelho Como Me Foi Revelado", foi um momento excelente na presença do Senhor junto com esta comunidade abençoada. Partilhamos especialmente sobre o diálogo entre Jesus e Pilatos, sobre o encontro entre eles e o que representou para cada um aquele encontro. Maria Valtorta descreve o que Jesus lhe contou sobre este encontro da seguinte forma:

"O encontro de nossos olhares foi também uma leitura de nossos corações. Eu julguei o homem por aquilo que ele era, e ele me julgou pelo que eu era. Em Mim senti piedade para com ele, pois era um homem fraco. E nele veio a piedade para comigo, porque Eu era um Inocente." (VALTORTA, Maria - Evangelho Como Me Foi Revelado, O - Volume 2 - Página 69.)

 Nesta mesma semana, no dia 30/11 uma sexta-feira, aceitei o convite para conduzir um momento de oração, pregação e partilha com o MCJ (Movimento de Casais Jovens), era um momento de envio e preparação para um curso de noivos que eles ministrariam no final de semana que iniciava (01 e 02/12). Fizemos uma dinâmica para quebrar o gelo e ver como as pessoas que estavam lá se conheciam e as qualidades de seus amigos e dos participantes daquele momento. Foi um momento abençoado, em seguida fizemos uma pequena pregação sobre o envio dos 72 discípulos, enviados de 2 em 2 para os lugares onde Jesus iria passar, levando a Paz e o anuncio do reino. Lembrei que as passagens bíblicas que falam de duas pessoas (os dois discípulos de Emaús, os dois cegos à beira do caminho, o envio dos discípulos... ) são palavras excelentes para se partilhar com casais, pois são próprios para demonstrar o convívio de duas pessoas. Este encontro foi cheio do Espírito Santo, muito abençoado, enquanto estávamos pregando para a equipe do MCJ o ministro da eucaristia estava em adoração, intercedendo e aguardando para levar o Santíssimo para coroar nosso encontro com a presença do Senhor. No final do post está o testemunho sobre este momento, enviado pelo Luis Antonio e sua esposa Claudia, que estavam à frente do encontro de noivos e da preparação para este encontro.

Para fechar a semana com chave de ouro, o Ricardo da comunidade Nos Passos do Mestre nos convidou para ajudá-los em uma missão na cidade de Sapiranga, distante uns 50 Km de Porto Alegre, onde a comunidade encerrava as missões populares e pediu para que fizessem um luau no sábado dia 01/12 no encerramento das missões. Fomos acolhidos muito bem e vimos como as missões são importantes em todas as esferas da igreja, nesta fase, 350 famílias foram visitadas e algumas estavam presentes no luau, resgatadas para a Igreja. Iniciamos com uma missa a céu aberto, em uma pequena capela ao lado da igreja, capela dedicada a Santa Faustina, em seguida tivemos um lanche delicioso e partimos para o luau, com muita música, ministração e oração. Momento tão abençoado que o próximo já ficou agendado, esperamos poder acompanhar a Comunidade Nos Passos do Mestre novamente.

  Aproveito para pedir à Deus que ele nos aproxime cada vez mais, e que em 2013 estejamos disponíveis para seguir e servir, onde o Senhor nos chamar. Já temos algo programado, um encontro de evangelização na paróquia São João Batista, que acontecerá no dia 09/06/2013, estaremos lá representando a Comunidade Vale de Saron.

  Feliz 2013 para todos os leitores do nosso blog. Esperamos ser mais constantes e presentes nas atualizações neste novo ano. Se tiverem sugestões para posts e assuntos que queiram ver em nosso blog, podem deixar seu comentário ao final deste post.

Testemunho:


Caro amigo e irmão Maykonn,

O encontro de noivos, com 24 casais, foi muito abençoado e muita chuva de graças foi derramada. Isto porque? Por uma resposta simples: o Senhor estava lá, abençoando e tocando, muitas vezes, os corações de pedras. É evidente que o encontro já começou na sexta-feira no momento da oração. E este momento, vocês da comunidade Vale de Saron, estão de parabéns.
Sabemos que um movimento, ou mesmo uma comunidade de vida, só persevera e é forte se tiver muita oração. E muitas vezes trabalhamos e rezamos pelos outros e esquecemos de nós mesmos. Por isso, Deus nos colocou vocês em nossos caminhos e fortificou a nossa fé. 
Em outras palavras, vocês fizeram a diferença ao testemunhar uma vida em família de oração e de consagração. É bom saber que temos novas comunidades empenhadas em testemunhar e, mais que isso, ser missionário em terras distantes.
Parabéns pelo trabalho! Ficamos gratos pela pregação e adoração. A simpatia e a alegria de comunicar a palavra de Deus é, por certo, uma marca de vocês.      
É claro que seus nomes já estão guardados em nossa agenda e quando tivermos uma nova oportunidade iremos entrar em contato.
Por fim, sei que as palavras não conseguem dizer tudo o que nós sentimos, mas agradecemos profundamente pelo trabalho de vocês.    
Que Deus abençoe sempre esta comunidade e que possamos juntos caminhar na estrada que leva ao Pai.
Um grande abraço fraterno,

Luis e Cláudia. 
MCJ - Movimento de Casais Jovens - Núcleo São Pedro.

Nenhum comentário: