segunda-feira, 23 de junho de 2008

CONGRESSO DIOCESANO DO MINISTÉRIO DE PREGAÇÃO - CURITIBA E SÃO JOSÉ DOS PINHAIS


LEVANTA-TE
Pois te consagrei, és meu profeta
Fazem muitos anos que não participava de um evento específico para pregadores, o último que me recordo, foi com o Roberto Ricardo e o Ziad Ésper, no Tingui. Este final de semana porém foi especial.
Nunca tive dúvidas do meu ministério, fazem 13 anos que fui convidado a fazer o curso de pregadores na comunidade e também assim a fazer parte de um ministério. O ministério de pregação. Quando estou pregadando é um dos momentos que mais próximo me sinto de Deus, o sentimento é de entrega, abandono, dependência. Deus age e neste agir, me sinto feliz por ser canal da ação.
Nestes momentos, só peço que os corações sejam tocados, as vidas transformadas e que eu não queira brilhar mais que Jesus, que eu acredite que seja mérito da minha eloquência, do meu conhecimento, mas que todos estes atributos desapareçam, para que o Cristo, crucificado e amoroso possa aparecer. Não sou eu que transformo as vidas, não é a minha pregação que converte, salva, cura e transforma. É o poder de Deus, é o amor de Jesus, é o Espírito Santo, sou um mero canal, se eu não estiver disponível, a graça acontecerá por meio de qualquer outro canal que Deus queira dispor. Agora se Deus não estiver disposto a me usar, então será apenas um "show" particular de oratória. Pode até ser bonito, mas não salva.
Peço aos pregadores que não desanimem, como disse com muita autoridade e propriedade o Jorge "Você (pregador) não tem o direito de cair". A queda de um pregador, pode implicar em outras muitas quedas além da sua. Você torna-se responsável, não somente pela sua alma e salvação, mas pela de muitas outras pessoas, que acreditaram na promessa, proclamada por Deus, através da sua voz.
O que seria das pessoas arrependidas e convertidas pela pregação de João Batista, se ele por um impulso humano, abandonasse a forma de vida, a pregação profética que assumiu em sua vida. Imaginem a cena - Jesus chega ao Jordão para ser batizado, mas encontra lá um parque aquático, moças bonitas, de trajes de banho, rapazes fazendo "bóiacross", rafting, esportes radicais, mergulhando, uma rave em plena margem do Jordão. Jesus passa desapercebido, pelo dono do local, que viu um potencial turístico grande para a região e desistiu de pregar a conversão, para pregar a diversão. Na entrada, agora cobrada, Jesus teve que pegar um peixe e tirar um denário para pagar a entrada, lê-se em uma placa "JB Aqua Park - Divertí-vos e Agitai-vos, vai que ninguém vem!".
Voce que não prega no microfone, lembre-se de Saint Exupérri no pequeno principe - Você é responsável por quem cativou. - Sua evangelização pode ter sido humilde, pode ter sido por trás da cortina da evangelização direta, intercedendo, clamando, servindo o café no retiro, limpando o banheiro enquanto aquele seu parente que tanto voce lutou para fazer esta lá, na sala de palestra. Você é responsável, é ou pelo menos deve ser exemplo, de que a santidade é possível.
Reveja seus conceitos, voce tem sido ponte de salvação ou pedra de tropeço àqueles que Deus te confiou. Saiba, Ele vai te cobrar cada alma perdida que a você ele confiou.
Deus abençoe.
Maykonn

Nenhum comentário: