quinta-feira, 19 de junho de 2008

Louvor - 14 de Junho de 2008

O Louvor deste sábado, dia 14 de junho estava muito bom, vi o quanto a misericórdia de Deus pode superar nossas expectativas. Quando o André ligou, quase sete da noite, dizendo que a casa estava fechada e ninguém havia chego ainda, eu começei a rezar para que Deus providenciasse e tomasse conta de tudo. Estava empolgado com tudo que estava ocorrendo no retiro da RCC e se algo desse errado eu ficaria frustrado, com certeza.


Já faz algum tempo que sentia a necessidade de pregar o tema que apresentei neste sábado (ver resumo abaixo), mas minhas vaidades atrasaram um pouco, afinal temos sempre a pretensão de agradar a todos, me esqueci das palavras de são Pedro - importa antes obedecer a Deus que aos homens - e pregar com desassombro. Tive certeza que não agradei a todos, mas aos que acolheram em seu coração as palavras, o céu tornou-se um pouco mais próximo.


- Abraça a Tua Cruz:


"Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, recobrá-la-á. Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida?..." Mt 16, 24-26.


Eu não posso pregar o evangelho da prosperidade, pois o meu Senhor, para me salvar passou pelo sacrifício da cruz, não existe ressureição e vitória se a cruz. Quer a vida eterna, quer salvar a sua vida, então disponha-se a perdê-la, abrace sua cruz. De que vale um homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Se alguém quer abraçar o Senhor, sem a cruz, então procure as muitas igrejas que colocaram a cruz de lado e acreditam na pura prosperidade aqui na terra, a prosperidade do mundo. Lembrei do testemunho da conversão de Raniero Cantalamessa, conforme ele conta no livro Conduzidos Pelo Espírito.


- O frei Raniero Cantalamessa é um dos pregadores mais conhecidos no mundo, especialmente pelo caráter de pregador da casa pontifícia, ou seja, ele é o responsável por fazer as pregações ao Santo Padre nas sexta-feiras da quaresma e advento. Mas continuando, quando conheceu a renovação carismática, o frei foi convidado a fazer um retiro de kerigma nos Estados Unidos, aproveitando o fato de ter que viajar aos EUA ele aceitou fazer o retiro. Em um dos momentos do retiro, depois que o Senhor havia quebrado todo seu orgulho, durante a Efusão do Espírito Santo, o pregador do retiro pediu que as pessoas aceitassem Jesus como seu Senhor. Neste momento o frei olhou para a parede a sua frente e se deparou com um crucifixo, daqueles bem trabalhados, com bastante sangue, tentando retratar um pouco da realidade de Jesus na cruz, o frei através de uma palavra de "locução interior" sentiu Jesus a lhe falar - Não se engane Raniero, o Jesus que voce está aceitando, é esse aí, pregado na Cruz, não vão ser somente flores no seu caminho.


Da mesma forma hoje é de nós que o próprio Jesus exige, que o aceitemos com a cruz, que tomemos nossa cruz e a sigamos. Ele pede uma adesão "louca" da nossa parte. Veja o que diz I Coríntios, capítulo 1, versículos 17 a 28. A sabedoria da cruz é loucura para o mundo, enquanto a sabedoria do mundo para Deus nada vale. Nós pregamos Cristo crucificado, escandalo e loucura para os que não o conhecem, porém àqueles que o conhecem, é sinal de vitória. Afinal foi lá na cruz, de braços abertos, ao custo de todo seu sangue, que Jesus venceu o mundo, a morte e a condenação, e só estamos hoje, onde estamos, graças ao sacrifício de Jesus na cruz. A Cruz é força e sabedoria de Deus.


Se você não pôde estar conosco no sábado, peço que agora, por um momento, faça esta oração: " Querido Deus, peço-te, coragem para abraçar minha cruz, mais ainda, para me abraçar à Cruz de Cristo, para assim ser lavado pelo Sangue redentor de meu Senhor, que escorreu por aquele madeiro, para minha salvação, quero ficar aos pés de tua cruz Jesus, e lá, olhando em teus olhos, cheios do sofrimento de toda humanidade aceitá-lo como meu Senhor e meu Salvador. Jesus, que eu tome minha cruz, por mais louca que pareça ao mundo essa decisão, mas eu a tomo e faço dela, minha fortaleze e minha sabedoria, só te peço forças para não desistir no meio do caminho. Amém."



Olha só a música que nosso ministério de louvor usou para fechar o nosso sábado.

Fiquem com Deus

Maykonn

Nenhum comentário: