terça-feira, 30 de março de 2010

MISSA COMPROMISSO - 2010


No dia 21/03/2010 aconteceu na casa da Comunidade Vale de Saron - rua Humberto Bevervanso, 116 - às 09:00h a missa de renovação do compromisso dos membros da comunidade. Na ocasião os membros da Aliança e Engajados fizeram ou renovaram seus compromissos. Foi celebrante o arcebispo emérito de Curitiba, Dom Pedro Fedalto, que viu a comunidade nascer, autorizou suas atividades, a criação da capela, enfrentou junto diversas dificuldades e agora celebrou conosco esta data especial, que diferente dos outros anos foi celebrada no início e não mais no final do ano.]

No decorrer da missa D. Pedro destacou passagens da liturgia do dia e fez recomendações para que os presentes, especialmente aqueles que assumiam ou renovavam seu compromisso vivessem no decorrer não somente do ano, mas de suas vidas:

Na primeira leitura:

"o povo, que formei para mim, contará meus feitos." Reiterando que Deus nos chama ao anúncio, testemunho e louvor.

Na segunda leitura:

"persigo o alvo, rumo ao prêmio celeste, ao qual Deus nos chama, em Jesus Cristo." Nos chamando a perserverar até o fim.

No Evangelho:

"Nem eu te condeno. Vai e não tornes a pecar." Nos chamando a uma conversão sincera.

D. Pedro também nos pediu que aceitássemos a fé e todas as suas consequências, praticássemos a obediência as autoridades que Deus coloca em nosso caminho, e novamente pediu que perseverássemos até o fim, pois aqueles que perseveram até o fim, estes serão salvos (cf Mt 10, 22 - Mt 24, 13 e Mc 13, 13).

Também aproveitou o tempo que tínhamos e a celebração que aconteceu de maneira tão próxima e informal para nos formar em alguns assuntos relacionados à liturgia eucarística, em assuntos como o Ato Penitencial, as orações, a saudação da Paz, receber a Sagrada Comunhão nas mãos ou direto na lingua, receber a Sagrada Comunhão nas duas espécies entre outros pontos.

Ao término tivemos um delicioso lanche coletivo e finalizamos com a bela foto acima.

Um comentário:

Simone Marquesine disse...

Já bateu a saudades...amo vcs! Simone