terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Grupo de Casais "Crescendo Juntos"


Olá queridos vistantes!!

Neste domingo, dia 26 de fevereiro, aconteceu o primeiro encontro do Grupo de Casais "Crescendo Juntos" da Comunidade Vale de Saron. Estiveram presentes os casais Maria Lúcia e Gilmar, Michele e Henrique, Cíntia e Franklin, Vanessa e Ricardo e Márcia e Machado.

Os encontros acontecerão no terceiro domingo de cada mês. Para maiores informações falar com a Michele (mibivanoski@hotmail.com) ou Henrique (watanabeh2004@yahoo.com.br)


Grupo de Casais "Crescendo Juntos"

Texto de Henrique Watanabe

5º Louvor - Deus me vê!!

A paz queridos amigos!
No sábado, 25/02, tivemos o nosso último grupo de louvor do mês de fevereiro, e foi muito especial. Iniciamos às 19:00 hs com a oração do santo terço em nossa capela, que estava lotada de pessoas pedindo a intercessão da Mãe.
O louvor iniciou às 19:40 com muita animação e alegria, seguidos de momentos de oração conduzidos pela Celi.
A pregação foi conduzida pela Bruna. Ela iniciou partilhando sobre alguns momentos do Gabaon 2012 , no qual a Comunidade esteve presente todos os dias. Ela também falou sobre o início da Quaresma - que é o tempo favorável para voltarmos os nossos corações para Deus.
Em seguida deu início a uma reflexão sobre o texto de Marcos 1, 14-18: “Depois que João foi preso, Jesus dirigiu-se para a Galiléia. Pregava o evangelho de Deus, e dizia: “Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho.” Passando ao longo do mar da Galiléia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse-lhes: ‘Vinde após mim; eu vos farei pescadores de homens’. Eles, no mesmo instante, deixaram as redes e seguiram-no. Uns poucos passos mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam numa barca, consertando as redes.
E com a certeza que o Senhor não só nos vê, mas mais do que isso, nos olha com olhar apaixonado, encerramos a noite com a fraternidade em comemoração aos aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro.
Se você também quer experimentar deste olhar apaixonado por você, independente do que esteja vivendo, não deixe que participar dos nossos grupos de louvor todos os sábados a partir das 19:00hs, na Casa da Comunidade Católica Vale de Saron.
Um grande abraço e uma Santa Quaresma a todos.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Adoração e Via Sacra


Olá Queridos Amigos e Visitantes!!

Quero partilhar com vocês hoje dois momentos fortes de intimidade com o nosso Deus que a Comunidade viveu.

O primeiro deles foi o nosso louvor de sábado, 18/02. Como sempre, iniciamos com a oração do terço às 19h e em seguida partimos para a louvor, que estava super animado. Demos uma paradinha para um lanche, afinal, ao redor da mesa é o momento de partilhar nossa vida com os irmãos... mas o melhor ainda estava por vir.

Ao reiniciarmos as orações e louvores tivemos a alegria da termos a Presença Viva e Real de nosso Deus, através da Exposição do Santíssimo Sacramento! E quantas maravilhas o Senhor operou em nós naquela noite.




O segundo momento foi o nosso encontro da Via Sacra, que aconteceu ontem, dia 24/02, na casa da Comunidade Católica Vale de Saron.

Durante a quaresma, junto com toda a Igreja, somos convidados a meditarmos com maior profundidade a Paixão e Morte de Nosso Senhor. E foi um tempo muito especial, pois distribuímos as 15 estações da Via Sacra (quadrinhos) pelos vários cômodos da nossa casa e tivemos a oportunidade de irmos rezando e meditando por toda a casa.

Ficou com vontade de viver um momento especial, de intimidade com Deus, como estes? Então não deixe de vir participar dos nossos louvores - todos os sábados a partir das 19h, e dos encontros da Via Sacra - todas as sexta feiras da quaresma a partir das 20h.

Um grande abraço e fiquem com Deus!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Quaresma - Um tempo favorável.

Olá queridos Amigos!

Depois de nos alegrarmos durante o GABAON (Carnaval Católico) ou em momentos de diversão com nossas famílias, nesta quarta feira dia 22/02 iniciamos um tempo lindo em nossa Igreja - a Quaresma. 



Mas o que é a Quaresma? São 40 dias de preparação para a celebrarmos a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor. Porém, muito mais do que isso, como nos diz a leitura de hoje, “é um tempo favorável” (2Cor 6, 2b) para buscarmos através da oração, jejum e caridade a conversão de nossos corações. 

Também nesta Quarta Feira de Cinzas a Igreja do Brasil, através da CNBB, dá início a Campanha da Fraternidade 2012, com o tema “ Fraternidade e Saúde Pública” e o lema "Que a Saúde se Difunda Sobre a Terra!". (Cf. Eclo, 38,8) Logo teremos mais textos em nosso blog sobre este assunto, aguardem!





E para podermos viver este tempo de Quaresma de uma forma mais intensa, a nossa Comunidade Católica Vale de Saron oferece mais um momento de oração e meditação, através da Via Sacra todas as sextas-feiras a partir das 20h. 



Grande abraço e nos vemos na sexta feira para meditarmos o imenso Amor de nosso Deus, que chegou até as últimas consequências por Amor a cada um de nós!



Texto: Bruna Driessen

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Gabaon 2012

Olá amigos,


Estivemos presentes no GABAON 2012 no domingo festejando e participando da Santa Missa e na segunda-feira, com a Adoração ao Santíssimo e a pregação do Luizinho (coordenador de pregação do estado de SP), além de também aproveitar as demais atrações como shows, tirolesa, rapel, etc. 


Confiram algumas fotos da festa do Carnaval Católico com alguns integrantes da Comunidade Católica Vale de Saron.





Abraços e até a próxima ;)