quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Quaresma - Um tempo favorável.

Olá queridos Amigos!

Depois de nos alegrarmos durante o GABAON (Carnaval Católico) ou em momentos de diversão com nossas famílias, nesta quarta feira dia 22/02 iniciamos um tempo lindo em nossa Igreja - a Quaresma. 



Mas o que é a Quaresma? São 40 dias de preparação para a celebrarmos a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor. Porém, muito mais do que isso, como nos diz a leitura de hoje, “é um tempo favorável” (2Cor 6, 2b) para buscarmos através da oração, jejum e caridade a conversão de nossos corações. 

Também nesta Quarta Feira de Cinzas a Igreja do Brasil, através da CNBB, dá início a Campanha da Fraternidade 2012, com o tema “ Fraternidade e Saúde Pública” e o lema "Que a Saúde se Difunda Sobre a Terra!". (Cf. Eclo, 38,8) Logo teremos mais textos em nosso blog sobre este assunto, aguardem!





E para podermos viver este tempo de Quaresma de uma forma mais intensa, a nossa Comunidade Católica Vale de Saron oferece mais um momento de oração e meditação, através da Via Sacra todas as sextas-feiras a partir das 20h. 



Grande abraço e nos vemos na sexta feira para meditarmos o imenso Amor de nosso Deus, que chegou até as últimas consequências por Amor a cada um de nós!



Texto: Bruna Driessen

Nenhum comentário: