quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Alimento Substancial

Olá Queridos Amigos!!
Hoje vamos partilhar com vocês texto do coordenador da nossa Comunidade. Que o Espírito Santo possa falar aos seus corações através da palavras de Ricardo Erzinger.

Alimento Substancial

Quantas vezes em nossa vida deixamos de perceber os sinais de Deus e somos levados a pensar: “o Senhor não me chama mais”. Isso não é verdade, pelo ao contrário, Ele continua a te chamar e esperar;
Ele tem um plano de amor maravilhoso pra você. Não perca tempo, responda logo enquanto ainda dá tempo, pois como está escrito em IS 55,6 Procurai o SENHOR enquanto é possível encontrá-lo, chamai por Ele, agora que está perto."

E quando eu e você respondemos ao chamado de nosso Senhor Jesus Cristo, quando temos um encontro com Ele pela primeira vez, somos invadidos por uma torrente de amor que tudo transforma, tudo renova, somos levados a uma experiência de amor forte e avassaladora. Não há nada igual a isso não é mesmo? Não interessa o que tentemos colocar no lugar de Deus, nada “encaixa”, só Deus preenche e basta! Quando uma vez escutamos a voz de Deus e seu plano de amor para nossas vidas, ocorre o que está escrito no mesmo Isaías 55, nos versículos 10 e 11, a sua palavra de amor entra em nosso coração e não vai embora sem fazer efeito, somos “separados” para Deus.

A tal experiência chamamos de “primeiro amor”, na qual vivemos o que Jesus explica a Nicodemos em Jo 3, 5: Jesus respondeu a Nicodemos: “Em verdade, em verdade, te digo: se alguém não nascer da água e do Espírito, não poderá entrar no Reino de Deus.” Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/02/50/3.php#ixzz1j6PgIzwA .

Se optamos por Cristo, optamos por nascer de novo e nada mais justo do que sermos tratados como bebês diante de Deus, precisamos de sensações, sinais, graças, mimos e atenção constante que o Senhor com muito amor e paciência concede a níveis que só a Misericórdia dele pode explicar. Se somos bebês comemos papinha e leite materno, tudo isso é uma experiência espetacular, salvífica e necessária, porém passageira. Afinal, qual de nós pode passar a vida inteira sendo um bebê?

É necessário que aceitemos que o plano de salvação é um caminho a ser trilhado e conquistado e não é feito somente da única experiência do primeiro amor. Precisamos amadurecer na fé, precisamos nos fortalecer para viver novas coisas com ele. Jesus tem todo um plano para nós, não precisa, mas escolhe precisar, da minha e sua ajuda para chegar ao coração das outras pessoas, precisa que nossos joelhos estejam preparados e robustecidos para o combate quando necessário.

Porém como um soldado pode ir para guerra sem alimento substancial? Vamos ver o que São João Cruz (Doutor da Igreja) nos diz a respeito : - “Convém saber que a alma, quando determinadamente se converte a servir a Deus, de ordinário é criada regalada pelo Senhor, com o mesmo procedimento que tem a mãe amorosa com a criança pequenina. Ao calor de seus peitos a acalenta; com leite saboroso e manjar delicado a vai nutrindo, e em seus braços a carrega e acaricia. A medida, porém, que a criança vai crescendo, a mãe lhe vai tirando o regalo; e, escondendo o terno amor que lhe tem, põe suco de aloés amargo no doce peito; desce o filhinho dos braços e o faz andar por seus próprios pés, para que, perdendo os modos de criança, se habitue a coisas maiores e mais substanciais. Qual amorosa mãe, procede a graça de Deus, quando por novo calor e fervor no serviço do Altíssimo, torna, por assim dizer, a gerar a alma.” (Trecho extraído de Obras completas de São João da Cruz – Noite Escura – capítulo 1 – parágrafo 2.)

Qual é o convite de Jesus para mim e para você então? Não se habitue a experimentar somente o leite materno que Deus tem para dar, a nossa frente se encontra a oportunidade de ir além com Jesus, peça a Jesus mais, procure mais Dele, procure mais a Ele,creia mais, ore mais, trabalhe mais para as coisas de Deus, coloque de verdade o Reino de Deus em primeiro lugar. Eu creio verdadeiramente no conteúdo profético do livro “A profecia do avivamento” do Pe. Roger Luis, da Canção Nova. Segundo ele, está chegando o momento de um novo mover de avivamento do Espírito Santo de Deus em sua Igreja.Vamos clamar juntos como povo de Deus para que esse avivamento chegue logo e como onda do mar entre em nossa casa, nossos corações, nossa comunidade. Vamos viver mais de Deus? Vamos buscar mais? Vamos nos entregar mais? Vamos experimentar mais? Não desistamos!!
E, ao perder os modos de criança nos habituemos a coisas maiores e mais substanciais. 


Assim, a tão sonhada intimidade com Deus é consequência.

Que o Senhor Jesus Salvador nos conduza e nos guarde. Amém

Ricardo Erzinger
Coordenador da Comunidade Católica Vale de Saron

Nenhum comentário: