domingo, 28 de outubro de 2012

Ação dia das Crianças!

Olá amados amigos!


Hoje vamos escrever um pouquinho sobre como foi nossa ação do dia das crianças.
Foram várias semanas se organizando para arrecadar brinquedos, presentes para os pequenos do Lar Mãe Maria, um local abençoado, que ficamos muito felizes em conhecer e ajudar.


Vamos conhecer um pouco sobre a instituição?


Lar Mãe MariaO Lar Mãe Maria, situado em São José dos Pinhais – PR, é um sonho das Irmãs Beneditinas da Divina Providência que se tornou realidade, graças à colaboração de muitas pessoas. Foi idealizado como um projeto ousado: Aquisição de um amplo terreno, a construção de cinco Casas Lares com pais e mães sociais para acolher, em cada casa, entre 10 a 12 crianças ou adolescentes necessitadas de amparo e proteção. Foi também construído um centro de atividades e uma quadra poliesportiva.

Esta obra, foi fundada no dia 9 de março de 2002, sob as bênçãos de Nossa Senhora, sendo um espaço amplo, onde as Irmãs acolhem, em regime de abrigamento, crianças e adolescentes de 0 a 18 anos encaminhadas pela Vara da Infância e Juventude. Atualmente, são acolhidas, em média 35 crianças e adolescentes, nas casas lares.

No Lar Mãe Maria, as crianças e adolescentes têm a oportunidade de participar de oficinas de trabalhos manuais, reforço escolar, aulas de computação, esportes, entre outros. Tais atividades, na forma de contra-turno escolar, também são oferecidas às outras crianças e adolescentes do bairro que, em sua maioria, são pobres e sem outras oportunidades. Foi também construído um centro de atividades e uma quadra poliesportiva, ampliando, assim, as atividades oferecidas.

Desde a sua abertura, o Lar vem se caracterizando como um lugar de acolhimento afetuoso e verdadeiro comprometimento com a causa da infância e juventude mais necessitada. Dedicando todo o seu tempo pelo bem de cada uma dessas crianças, as Irmãs procuram amenizar, assim, a chaga do abandono e do descaso tão presente na vida de nossa infância e juventude.

Além disso, as Irmãs participam da Paróquia “Nossa Senhora Rainha da Paz”, onde colaboram na Liturgia, na Animação Vocacional e em diversos serviços de evangelização.






No dia 20 de outubro, vários irmãos da Comunidade estiveram presentes no Lar em uma tarde super animada!! 

Confiram algumas das fotos, o restante está em nosso FACEBOOK.





Gostaríamos de agradecer de coração, a todos que colaboraram e estiveram presentes neste dia abençoado!

Foi um presente de Deus para nós! 

Um sinal de que ações como esta agradam o coração de Deus e Ele providencia o melhor,
que suas vida sejam abençoadas!






"Sempre saímos ganhando quando nos doamos, quando nos preocupamos com o outro. Essa é uma das grandes bênçãos da caridade - ela nos preenche."


Nenhum comentário: