segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Vale de Saron em missão!

Olá queridos amigos!!


Já tem alguns dias que não escrevemos para vocês não é?
Hoje quero partilhar sobre algumas missões que a Comunidade fez nas últimas semanas.


O Jonathann, membro da Comunidade Vale de Saron, esteve no retiro do Grupo ORE (Santuário Santa Rita - Hauer) no final de semana do dia 23/09/2012, pregando sobre perseverança e a vida em comunidade.
Veio nos lembrar que o retiro é um momento que temos um encontro maravilhoso com Deus, e que isso não deveria se restringir apenas àquele fim de semana. Podemos fazer a escolha de ter o Senhor todos os dias ao nosso lado, nos apoiando, nos encorajando e nos guiando, mas não podemos nos iludir achando que a escolha de ter um caminho dentro da Igreja Católica será um caminho light, um caminho fácil.


Por muitas vezes teremos que sacrificar alguns desejos, alguns impulsos, por um motivo maior, que é estar na Vontade de Deus. Principalmente nos primeiros passos isso pode significar um caminho árduo e então o Senhor vem nos lembrar o valor de se ter um amigo. Os verdadeiros amigos são aqueles que te ajudam e te levam para a luz de Deus, são aqueles que querem o melhor para você.

Esse é o sentido de viver em comunidade, onde encontramos apoio e somos apoio para aqueles que buscam fazer a vontade do Pai.


          
 Neste mesmo dia, o nosso ministério de música, tocou em uma celebração do Santuário do Carmo - Vila Hauer. O Sacerdote contou uma história muito bonita em sua homília, vou partilhar com vocês:

POR QUE AS PESSOAS GRITAM ?
Um dia um certo mestre perguntou aos seus discípulos o seguinte:
- Porque as pessoas gritam quando estão aborrecidas?
Os homens pensaram por alguns momentos: Porque perdemos a calma, disse um deles - por isso gritamos.
Mas, porque gritar quando a outra pessoa está ao teu lado? - perguntou o mestre - Não é possível falar-lhe em voz baixa?
Os homens deram algumas respostas, mas nenhuma delas satisfazia ao mestre.
Finalmente ele explicou: Quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito.
Quanto mais aborrecidas estejam, mais forte terão que gritar para escutar-se um ao outro através desta grande distância. Em seguida o mestre perguntou: O que sucede quando duas pessoas se enamoram?
A distância entre elas é pequena, o mestre continuou. Quando se enamoram acontece mais alguma coisa?
Não falam, somente sussurram e ficam mais perto ainda de seu amor.
Finalmente não necessitam sequer sussurrar, somente se olham e isto é tudo.
Assim é quando duas pessoas que se amam estão próximas.


Ele finalizou pedindo que as famílias procurem a viver esse amor, essa compreensão e respeito. Quando discutirem, não deixar que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois poderá chegar um dia em que essa distancia não encontrará o caminho de volta. Cristão precisa decidir isso em sua vida, em seu coração.



E para finalizar bem esse POST, neste domingo 07/10/2012, tocamos na Missa do Avivamento, que acontece sempre no primeiro domingo do mês na Paróquia Cristo Ressuscitado - Campo Comprido. O Celebrante foi o Pe. José, que conduziu um momento maravilhoso de Adoração ao Santíssimo!





Amados, por hoje termino aqui.
Uma semana abençoada a todos vocês!!
Nos próximos dias publicaremos um texto bem interessante de formação.
Abraços fraternos.

Nenhum comentário: