sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Deus nos chama a Missão, mesmo nos lugares mais inusitados!

Amados irmãos, desejo que o Reveillón de vocês e suas famílias tenha sido um momento de celebração e alegria, um tempo de nos colocarmos ainda mais na presença de Deus e pedir as suas bênçãos para o Ano Novo.

Neste ano, eu e alguns irmãos da Comunidade Católica Vale de Saron passamos a virada do ano juntos na Ilha do Mel-PR. O nosso Reveillón teve oração, ceia, fotos e claro, muitos fogos de artifício na praia, mas o mais surpreendente estava reservado para o próximo dia.

Mapa da Ilha do Mel - Litoral do Paraná

Na madrugada do dia 1º de janeiro chegou ao litoral paranaense um ciclone extratropical, vindo de Santa Catarina. Para resumir a história: desde as 05h da manhã ficamos acordados com ventos constantes que chegavam próximo a 50 Km/h. Apesar da chuva e do vento,decidimos ir à Santa Missa, marcada na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes – em Brasília.

Estávamos em 10 pessoas aguardando o Padre Miguel chegar. Porém, como ele reside do outro lado da Ilha – Encantadas – e a guarda costeira havia proibido a saída de barcos devido à condição do tempo, ele não pode chegar para presidir a celebração.
Após cerca de meia hora de espera, convidamos as demais pessoas para rezarmos juntos – não havia ali nenhum Ministro Extraordinário da Sagrada Eucaristia, mas existiam leigos com o desejo de louvar a Deus desde o início deste Ano e se colocar a escuta de sua Palavra.


Como a bondade do nosso Deus nunca falta, tínhamos até o “violeiro” no nosso grupo – começamos cantando e louvando a Deus pela sua Glória e por nos permitir estar ali, juntos para rendermos a Ele adoração. Em seguida partilhamos as leituras daquele dia, as quais eram lindas e especiais – como o refrão do Salmo 66, que diz “Que Deus nos dê a sua graça e a sua benção”, e também fizemos orações pelas nossas necessidades e expectativas para este ano. Tudo muito simples, mas durante cerca de 50 minutos nos colocamos em comunhão com Deus buscando estar em Sua presença.

No final, foi lindo ouvir uma senhora partilhar que havia deixado o marido que estava doente em casa apenas para ir à Missa e que, mesmo não tendo a Missa, estar naquela capela e poder orar com aqueles jovens e adultos que ela nem conhecia havia restaurado as suas forças para continuar cuidando com carinho e paciência do marido enfermo.


Enfim, mesmo de uma forma simples e singela, a nossa Comunidade se colocou mais uma vez a serviço de Deus com o desejo de levar as pessoas a encontrarem o Senhor Jesus e terem as suas vidas restauradas por Ele – mesmo numa pequenina Ilha com muita chuva e vento!



Membros da Comunidade Católica Vale de Saron em frente à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes
Ah, não posso deixar de contar que durante a nossa oração, até sol saiu – tenho certeza que era um sinal da alegria de Deus ao ver seus filhos “buscando realizar os sonhos do Seu coração”.

Que esta tenha sido apenas a primeira das nossas muitas missões neste ano de 2012 como Comunidade Vale de Saron!


Um abraço a todos e um 2012 cheio da graça e presença de Deus!!

5 comentários:

Toni disse...

Fico muito feliz e grato ao Senhor, por fazer parte desta pequena obra de Deus, que é a nossa Comunidade !Hoje somos chamados a fazer pequenas coisas...mas que Jesus nos ajude a sermos fiéis, desde as pequenas coisas...Abs, Toni

Nascer de Novo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andressa disse...

Olá amigos! Fiquei muito feliz de ler sobre a virada de vocês, realmente foi muito especial e abençoada por Deus. Amo vocês!!

Maria Ivone Vieira disse...

Queridos irmãos.

Que orgulho fazer parte desta comunidade / família.

AMO vcs ...

Maria Ivone (from Uberaba, Minas)

Tube Stick - Design Express disse...

Galera, muito legal mesmo... deu vontade de estar lá com vc´s... que Deus continue os iluminando e os capacitando para cada missão!

Feliz 2012