sábado, 12 de maio de 2012

Evento na CN de Curitiba - "Jovens, permanecei firmes na fé"

     Olá queridos leitores,

    Nos dias 05 e 06/maio/2012 aconteceu na Canção Nova de Curitiba o encontro "Jovens, permanecei firmes na fé", que contou com a presença especial de Adriano Gonçalves do Revolução Jesus e Emanuel Stênio do ministério Amor e Adoração.

   A Comunidade Católica Vale de Saron auxiliou no evento, na pessoa do Jonathann Xavier, membro de aliança e conselheiro do Evangelismo da Comunidade, que tocou junto com o ministério de louvor da CN. Vários outros membros da Comunidade também estiveram presentes. 


Já no inicio do encontro houve um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento,
muito lindo e emocionante.  

      A primeira pregação, na manhã de sábado, com Adriano, questionou os jovens sobre a imagem que cada um tem de Deus.

       Pode ser que, ao longo de nossa trajetória, acabamos por criar uma imagem de um Deus distante, até mesmo carrasco, porém o Amor de Deus é inabalável e gratuito. É especial para cada ser humano, independente dos erros cometidos e fraquezas existentes. Não tenhamos medo do Senhor, Ele é próximo e nosso verdadeiro amigo!

       Ninguém é capaz de preencher o lugar de Deus na vida das pessoas. O lugar d’Ele é só d’Ele. E Ele quer preencher esse vazio e esse espaço, Ele quer se encontrar com você.

      E quanto a você, quer se encontrar com ele? A paixão e esse anseio de Deus por nós nos permite levantar a cada vez que caímos. Ele não nos fez para ficarmos no chão, Ele nos levanta! Deus é apaixonado por nós!




    A segunda pregação do dia foi conduzida pelo Emanuel, “Aumenta a nossa Fé” (Lucas 17, 50).

    Afinal, o que é fé? É a certeza daquilo que não se vê, é permanecer confiante no Senhor. Fé, antes de qualquer coisa, é uma adesão pessoal do homem à Deus. Assentir livremente a adesão da verdade, é graça, é dom de Deus, virtude sobrenatural. Só pode ser vivida com o auxílio do Espírito Santo.

     Essa fé muda a vida do jovem. Precisamos pedir ao Senhor que funde em nós uma fé tamanha que sejamos capazes de realizar milagres, sermos agentes de milagres, homens e mulheres novos, cheios do Espírito Santo, canal de graça e conversão. O mundo precisa de jovens firmes na fé, que acreditam no sobrenatural, que queiram ter uma experiência com Deus!

    Peça ao Espírito Santo uma fé nova, batizados com o dom da fé! Jovens de fé são capazes de movimentar a juventude!

Acyr, Geni, Emanuel, Celi, Jonathann, Camila e Andressa

Somos Amados até o Extremo!
     Na homilia da Santa Missa, Padre Aguinaldo ensinou que precisamos ser gratos ao amor que o Senhor tem por cada um de nós. Uma vez batizado no Espírito Santo, o próximo é passo é com Ele. Ao tomar a coragem ‘eu vou’, deixo de ser um saco vazio que não pára em pé. O batismo no Espírito Santo permite a descoberta do tamanho do amor de Deus por você. 

Acyr, Franciele, Geni, Celi, Andressa, Camila e Jonathann


Jovem qual é seu ideal?
     No domingo, Emanuel em sua pregação enfatizou a importância de buscar um ideal de vida e que esteja na vontade de Deus. Seja inspirado pelo desejo de santidade! Nós somos chamados a sermos pastores nesse mundo! O mundo está carente de exemplos.

Andressa, Celi e Camila


Jovem você ja foi conquista por Cristo? 
    Adriano explicou que o amor que Cristo nos conquistou nos faz melhores todos os dias. A nossa Igreja foi criada no calvário, há 2000 anos. Bento XVI diz que essa história é cativante, e está próxima a cada um de nós.

   Quando você abre o catecismo da Igreja Católica ou a Palavra de Deus, encontra-se com situações semelhantes as que você vive, as respostas às nossas indagações.

   Acorda pra vida! Use a sua inteligência para estudar a Igreja, a Verdade! Tenha a coragem de anunciar “Eu sou a juventude do Papa Bento XVI”.

Para finalizar, a Santa missa de domingo, com o Evangelho de João 15:1-8.
  "...Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim.."

      O Sacerdote nos chamou a ter essa FÉ inabalavel em Deus, pois Ele pode tudo! Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos. 

Espero que tenham gostado,
Uma ótima semana a todos, Paz de Cristo!
                                                     

  Andressa Matteus

Nenhum comentário: