quinta-feira, 10 de maio de 2012

Missão - Tarde de Louvor no Santuário de Schoenstatt



      Olá Amados Visitantes e Amigos!!
      No dia 01/04/12, a Celi do Rocio - membro de Aliança da Comunidade e pedagoga, esteve no Santuário de Schoenstatt - em Curitiba - para conduzir uma tarde de formação para professores. A Andressa fez uma síntese da tarde para nós. 

     "Foi um momento muito abençoado, que contou com animação por conta da equipe de música do santuário e muitas pessoas que lá estiveram presentes.

     Já no inicio do encontro a Celi partilhou sobre o texto de Tiago 4,9-10: "Reconhecei a vossa miséria, afligi-vos e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto e a vossa alegria em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará". Precisamos pedir ao Senhor Jesus para que nos dê um coração puro, humilde e manso como é o Dele. Que Ele tire todo orgulho que nos afasta de sua presença, porque sabemos que não há humildade maior do que a prova de amor de Jesus por nós, quando se entregou na Cruz.

    Em seguida, ela fez referência a um texto de Lucas 14, 13-14: "Mas, quando deres uma ceia, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos. Serás feliz porque eles não têm com que te retribuir, mas ser-te-á retríbuindo na ressureição dos juntos".  Vamos incluir em nossa vida, nesta ceia, aqueles que o Senhor nos confiou, e o Senhor nos sondará e nos fará iluminar como farol na vida de cada um deles. A maior humildade de um Cristão, esta em viver os mandamentos do Senhor, e dentre eles esta o AMOR. Por isso, precisamos sempre adorar, louvar, glorificar, amar a Deus e ao nosso próximo sem esperar retribuições.

      Por fim, ela nos recordou que quando nos dispormos a servir ao Senhor, precisamos nos despojar de nós mesmo, nos esvaziarmos, silenciar-nos e nos doarmos totalmente a este serviço. Se eu usar a minha humanidade, corro o risco de inconscientemente me exaltar, me prevalecer de um dom que não é meu.

        Clamemos que o Senhor derrame seu Amor em nossos corações, e assim possamos transbordar isso as pessoas.
Maria, nos ensina a buscar o Senhor na humildade!
Paz de Cristo a todos!"

(Andressa Matteus)



       Grande abraço a todos e fiquem com Deus!


Nenhum comentário: