quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Tarde de Formação - Grupo ORE


Olá Queridos Amigos!!

    
      Compartilho com vocês uma das missões feita pela Comunidade Católica Vale de Saron.

     Através do convite do Coordenador do Grupo ORE, Arion, o membro de Aliança da Comunidade Vale de Saron, Jonathann e o nosso Coordenador Ricardo Erzinger pregaram em um tarde de formação para os Jovens do Grupo - Santuário Santa Rita de Cássia, no domingo do dia 16 de setembro.

       O intuito das pregações de formação, foram para preparar os jovens para conduzir um Retiro nos dias 21, 22 e 23 de setembro. Existem vagas disponíveis, se tiverem interesse entrem em contato (41) 8876-9149.

      O encontro teve início às 14h00 com músicas de animação e louvor ministradas pelo ministério de música da Comunidade Vale de Saron. Em seguida, tivemos um momento de clamor ao Espírito Santo, para que repousasse sobre todos aqueles que disseram seu SIM ao serviço do nosso Senhor Jesus, abrindo o coração e capacitando-os para as pregações seguintes.



     A formação foi baseada nas cartas de São Paulo a Timóteo, e assim como Paulo estava mostrando para Timóteo meios, métodos e comprometimentos para que a Igreja da qual ele estava responsável crescesse de acordo com o coração de Deus, da mesma forma nessa formação Deus quis lembrar ao ORE tais instruções para que eles se mantenham no caminho dele e se comprometam com os projetos que Deus deixa eles como “responsáveis”.

     Pouco antes de morrer, encarcerado em Roma, São Paulo escreveu sua última carta a Timóteo. Nela ele recorda que é anunciador da mensagem salvadora: “Cristo Jesus destruiu a morte, fez brilhar a vida  e a imortalidade” (2Tm2, 10).
      Por causa deste ministério ele sofreu muito como mostra em 2 Cor 11, 23-29. Para seguir o Cristo, Paulo deixou todos os seus títulos de genuíno fariseu  e enfrentou os desafios da pregação do Evangelho “loucura e escândalo”. Foi, por isto, acusado de subversivo contra César, nocivo à indústria dos ourives em Éfeso, prejudicial ao comércio dos adivinhos, traidor da Lei de Moisés. Suportou tudo por a amor a Jesus. Nunca se arrependeu de ter confiado no Cristo. Com alegria escreveu:
    “Eis por que sofro estas coisas. Todavia… sei em quem pus a minha confiança, e estou certo de que Ele é capaz de guardar o meu depósito até aquele Dia” (2Tm 1, 12).“Sei em quem acreditei”. Ele sabia que entregou a sua vida não a um mero homem, nem a uma facção poderosa, mas a Jesus Cristo, Filho de Deus. Sabia que não seria decepcionado. Paulo termina a sua vida dizendo:

“Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé. Desde já me está reservada a coroa da justiça, que me dará o Senhor, justo Juiz, naquele Dia” (2Tm 4, 7s).
       Essas palavras do Apóstolo e a sua atitude, devem ser modelo de vida para nós cristãos. Quem abraça o Evangelho, deposita nas mãos de Jesus Cristo toda a sua vida; não pertence mais a si, mas é selado como propriedade dele. Esta decisão pode parecer arriscada, mas é sumamente sábia. O cristão pode e deve dizer: “Sei em quem pus a minha confiança…!” Jesus venceu o mundo, venceu o pecado, aniquilou o inferno e assim salvou a humanidade. O mundo só pode mudar, ser melhor, quando todos os homens e mulheres aceitarem Jesus como Senhor e Salvador. Não adianta apenas enchermos as nossas ruas de soldados e de polícia; é preciso mais, é preciso que todos vivam o que Jesus ensinou.





Amados, foi uma tarde maravilhosa, algumas das palavras acima são de fragmentos das formações do Professor Felipe Aquino. 

Os vídeos das pregações estão divididos em 4 partes, segue o primeiro:



Pertencer a Deus é viver para os outros; é servir. Sem essa preciosa auto-doação, a vida se esvazia e perde o sentido. É que Jesus nos ensinou; é a receita simples, bela e poderosa para salvar o mundo.


Se você também deseja que a Comunidade vá em Missão ao seu Grupo de Jovens/Grupo de Oração, não deixe entrar em contato conosco, através do e-mail: eventos@valedesaron.com.br ou fale diretamente com o Marcelo Lima (41)9646-4856.


Abraços fraternos,
Paz e bem!
Andressa Matteus

Nenhum comentário: