segunda-feira, 12 de março de 2012

Formação da Comunidade - Março / 2012

Bom dia Queridos!!

            Hoje quero partilhar com vocês um pouquinho sobre a nossa formação do mês de março, que aconteceu no dia 04/03/12. Os membros de Aliança e Engajados Comunidade estiveram reunidos durante todo o domingo, na Casa da Comunidade.

            O momento foi conduzido pelo coordenador Ricardo Erzigner e a música ficou por conta do nosso ministério de louvor. Paramos para refletir e tomar consciência de que estamos vivendo um tempo diferente e importante da Igreja - A QUARESMA - e, por isso, também importante para nós.

            Estes 40 dias, são tempo de refletirmos, de fazermos uma "desintoxicação" das realidades infelizes que nós vivemos, para que no Domingo de Páscoa, nos levantarmos com Cristo Jesus para uma nova vida, nova fase, caminho e um novo horizonte.


            O texto de referência para este dia de meditação foi o livro A PROFECIA DO AVIVAMENTO, do Padre Roger Luis, da Canção Nova. Fizemos pequenos estudos de várias passagens bíblicas para que tivéssemos a experiência profunda de contrição, quebrantamento e reconhecimento de nossos pecados para justamente na Páscoa levantarmos santos Naquele que é Santo. Ninguém será santo por si mesmo, mas em Cristo Jesus nós somos santificados e, se tomarmos posse dessa feliz realidade seremos santos.

            Tivemos ainda a Adoração ao Santíssimo, e na presença do Nosso Deus Vivo pudemos nos quebrantar e deixar com que o Senhor nos "reconstruísse" como Ele nos quer. Após um delicioso almoço em comunidade, durante a tarde tivemos mais uma partilha do Henrique Watanabe.

            Querido amigo, não deixe de rasgar o seu coração para o Senhor nesta quaresma para que Ele possa te dar a Vida Nova!

Uma Santa Quaresma a todos e paz!

Nenhum comentário: