quinta-feira, 15 de março de 2012

Missa no Santuário da Divina Misericórdia - Os mandamentos devem nos indicar o caminho

Olá Queridos Amigos!

Como vocês sabem a nossa Comunidade, através do Ministério de Louvor, ajuda na Liturgia das Missas das 19:00hs do Santuário da Divina Misericórdia em todo 2º domingo do mês. Hoje, queremos partilhar um pouquinho de como foi a Santa Missa do dia 11/03/2012.

A missa teve início às 19h00 com o Pe Ednilson de Jesus, pároco e Reitor do Santuário da Divina misericórdia. A Liturgia trazia o Evangelho de Jo 2,13 -25 que fala da passagem em que Jesus ao chegar no Templo vê o comércio, e então faz um chicote de cordas para expulsá-los:

¹⁵ "Fez ele um chicote de cordas, expulsou todos do templo, como também as ovelhas e os bois, espalhou pelo chão o dinheiro dos trocadores e derrubou as mesas. ¹Disse aos que vendiam as pombas: Tirai isto daqui e não façais da casa de meu Pai uma casa de negociantes."

Antes da homilia, o Ministério de Louvor tocou uma música de clamor ao Espírito Santo, para que todo o momento de reflexão da palavra fosse conduzido pelo Senhor.



Em sua homilia, o Pe. Ednilson trouxe o evangelho para nossa realidade nessa quaresma, nos lembrando que nesse tempo Jesus quer ‘expulsar’ de nossos corações e de nossas vidas, tudo aquilo que não agrada aos olhos do Pai.

Enfatizou também a 1ª Leitura de Ex 20,1-3.7-8.12-17 , que fala sobre os mandamentos de Deus. Ele nos explicou que os mandamentos devem ser para nós como placas sinalizadoras, que seguindo-as alcançaremos o Reino de Deus. Disse ainda que os mandamentos são libertações para nossa vida, que somente seguindo-os alcançaremos a verdadeira felicidade, que está junto de Deus.

E concluiu a homilia fazendo uma reflexão sobre qual o lugar que damos à Palavra de Deus, em nossas vidas, em nossas rotinas. Se no dia-a-dia nos permitimos ser guiados pela Palavra de Deus.

Aproveitemos este tempo de Quaresma queridos, para encontrarmos o Senhor através de Sua Santa Palavra e deixemo-nos guiar as nossas vidas por estas "placas sinalizadoras" da vontade Deus.

Que Deus os abençoe!

Nenhum comentário: