quarta-feira, 28 de março de 2012

Fazendo da vida uma eterna Quaresma

Olá Amigos e Visitantes!!
Hoje quero partilhar com vocês um texto da Cintia - Conselheira da Formação em nossa Comunidade - sobre a Quaresma. O texto é curtinho e com certeza vai te ajudar a "caminhar" melhor pela sua vida.
"A quaresma é um tempo litúrgico estabelecido pela igreja propício à conversão, ou seja, tempo de reflexão, arrependimento e mudança de vida. Neste período damos ênfase maior aos sacrifícios, bem como a prática de jejum e abstinência.
Nestes 40 dias somos convidados à voltarmos a nós mesmos e refletir sobre nosso relacionamento com Deus, conosco mesmos e com nossos irmãos, focando nas mudanças e melhorias necessárias em cada um destes.

Todo este momento vivid
o, é uma preparação para a grande festa da Páscoa – a Ressurreição do Senhor, sendo este um dos principais tempos litúrgicos de nossa Igreja.
O que não podemos esquecer é de viver todo este período de forma intensa, além da quaresma, que nos leva à reflexão e arrependimento, devemos viver a Ressurreição do Senhor, junto a nossa nova vida. Nossas reflexões e sacrifícios devem ser sinceros à Deus tendo como objetivo nos levar a uma real conversão. Vivamos a quaresma de maneira completa, não só pensando a respeito de nossas vidas, mas sim tendo uma atitude de ressurreição ao fim desta jornada, a fim de fazer valer a pena todo o caminho do calvário.
Penso ainda que 40 dias é pouco tempo para este nosso longo caminho rumo a sermos pessoas melhores. A quaresma é um tempo especifico estipulado em nosso calendário católico, mas em nossa vida cristã devemos buscar diariamente a reflexão junto à Deus, o arrependimento e especialmente, não nos esqueçamos, da mudança de vida! Bom caminhar a todos! "
Texto de Cintia Becker

Nenhum comentário: